Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

21/05/11

FUTURO DA PUBLICIDADE EXTERIOR É DIGITAL


“Futuro da publicidade exterior é digital e arranca em Portugal”
“Os novos ‘mupis' digitais, que já estão disponíveis em 22 centros comerciais do País, permitem interagir com o consumidor, através de som, vídeo e imagem 3D. O tradicional papel é agora substituído por um directório digital integrado, que pode ser controlado de forma remota em todo o território, incluindo nas ilhas”. Na era digital, a publicidade ‘outdoor' é substituída pelos “mupis”.

A JC Decaux e a Sonae Sierra criaram uma parceria e instalaram 240 “mupis” digitais nos centros comerciais que fazem parte do grupo Sonae. Os “mupis” foram desenvolvidos pala empresa de tecnologia do Grupo Ongoing “Mobbit Systems” e pela Addon, e o investimento foi de 2,4 milhões de euros, o que “permite emitir publicidade em formato digital animado.”

Segundo a directora-geral da JD Decaux, Anita Martins o potencial desta tecnologia não só permite a interacção e o controle remoto, mas também, “A criatividade pode ser diferente de “mupi” para “mupi” e por períodos horários”, refere ainda que este formato “por si só representa um desafio para as agências e para os anunciantes, que agora poderão pensar conteúdos específicos para o público desejado". Futuramente, a utilização do “Bluetooth” será outra das características dos “Mupis” revela Anita Martins.

Ana J.

Fontes: foto Google

Inovação & Marketing