Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

17/06/11

DIA DE PORTUGAL EM NOVA IORQUE


“Domingo é dia de Portugal em Nova Iorque”
O invento realiza-se no “Central Park” e tem como objectivo divulgar a cultura, o turismo e os produtos nacionais.
Vai realizar-se em Nova Iorque, no dia dezanove de Junho o primeiro “Portugal Day NY”, no Central Park. Como já foi referido, “o invento tem como objectivo a divulgação da cultura, turismo e produtos portugueses e contará com a presença de várias empresas e entidades nacionais.”
Estão integrados no programa uma corrida de oito quilómetros para adultos e também corridas para crianças, “um festival com música, produtos e iguarias portuguesas.” Aos participantes na corrida serão distribuídas latas de atum Bom Petisco, refrigerantes Sumol e Compal e amostras de chá Gorreana. Os visitantes poderão também provar pão e queijo portugueses, bem como o doce regional algarvio Dom Rodrigo e o bolo “The Best Chocolate Cake in the World”, refere a fonte.
Este invento contará também “com a presença do fado, folclore e música pop portuguesa, através de artistas portugueses radicados nos Estados Unidos.”
A iniciativa do “Portugal Day NY” cabe a um grupo de portugueses a residir em Nova Iorque, que dá pelo nome de “Portuguese Circle.” O invento realiza-se em parceria com “New York Road Runners”, entidade responsável pela maioria das corridas oficiais que se realizam em Nova Iorque, incluindo a famosa New York Marathon. Para os vencedores das corridas os prémios “incluem viagens e estadias em Portugal, entradas em provas de atletismo que se realizam no nosso país, e vouchers para restaurantes portugueses em Nova Iorque.”
O invento é patrocinado pelo Turismo de Portugal, Banco BiG, Cafés Delta, EDP e CISA Trading, o Portugal Day NY reúne também apoios de empresas como TAP, Vila Galé ou Ivity Brand Corp, acrescenta a fonte.
Ana J.
Fonte: Marketeer