“Estudo da eMarketer conclui que nível de recomendação cresce após contacto com um anúncio display.”
Estudo comprova que as “campanhas display” na Web potenciam os níveis de recomendação de marcas e produtos, são informações do eMarketer, “agregador de estudos e análises de tendências na área dos media e marketing digital, a propósito de uma medição efectuada nos EUA por parte da empresa de dados de audiências Lotame.”Os resultados, segundo o Marketing News, demonstram um aumento relevante na intenção de “recomendar um produto por parte dos utilizadores da rede que foram expostos a um anúncio display.” Segundo a fonte, o estudo conclui que os utilizadores que tenham tido contacto com este tipo de publicidade, apresentam mais 24% de intenção na recomendação do que os que não tiveram o mesmo tipo de contacto.
“O resultado cresce para cerca de 32% no que diz respeito a anúncios relacionados com entretenimento, face aos 12% de campanhas de produtos que não estejam relacionados com esta área.” O maior sucesso vai para as campanhas que apresentam um formato “rich media expansível”, com um aumento de 34,4%. Para as campanhas que incluem “banners” em formato flach, obtiveram uma taxa de recomendação, no mercado americano, de 10,9%.
Ana J.
Fonte: Marketeer