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13/06/11

PUBLICIDADE DISPLAY


“Estudo da eMarketer conclui que nível de recomendação cresce após contacto com um anúncio display.”



Estudo comprova que as “campanhas display” na Web potenciam os níveis de recomendação de marcas e produtos, são informações do eMarketer, “agregador de estudos e análises de tendências na área dos media e marketing digital, a propósito de uma medição efectuada nos EUA por parte da empresa de dados de audiências Lotame.”Os resultados, segundo o Marketing News, demonstram um aumento relevante na intenção de “recomendar um produto por parte dos utilizadores da rede que foram expostos a um anúncio display.” Segundo a fonte, o estudo conclui que os utilizadores que tenham tido contacto com este tipo de publicidade, apresentam mais 24% de intenção na recomendação do que os que não tiveram o mesmo tipo de contacto.

“O resultado cresce para cerca de 32% no que diz respeito a anúncios relacionados com entretenimento, face aos 12% de campanhas de produtos que não estejam relacionados com esta área.” O maior sucesso vai para as campanhas que apresentam um formato “rich media expansível”, com um aumento de 34,4%. Para as campanhas que incluem “banners” em formato flach, obtiveram uma taxa de recomendação, no mercado americano, de 10,9%.

Ana J.
Fonte: Marketeer