Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

22/06/11

PUBLICIDADE MÓVEL - RECEITAS DUPLICAM EM 2011

“Lucros são superiores a 3.300 milhões de dólares, mais do dobro do investimento em dispositivos móveis feito em 2010”
A “Gartner” prevê que a publicidade móvel, gerará em 2011 a nível mundial, “receitas de mais de 3.300 milhões de dólares.” A fonte refere que, o valor é superior ao dobro do investimento em dispositivos móveis feito em 2010, “exercício no qual foram investidos cerca de 1.600 milhões de dólares (mais de 1.100 milhões de euros), segundo informações do website Cnet avançadas pelo Marketing News.”
 As previsões da “Gartner” indicam que o investimento neste tipo de publicidade, ultrapassará em 2015 os 20.600 milhões de dólares (mais de 14.300 milhões de euros).Sendo que, “a maior parte corresponderá a anúncios alocados em motores de pesquisa móveis e sites de mapeamento.” Sendo que, os anúncios de áudio e vídeo terão um crescimento mais rápido nos próximos anos.
“A tendência sustenta-se no aumento do investimento das empresas em publicidade móvel. Se o investimento em anúncios para dispositivos móveis se fixava, até agora, nos 0,5% do total dos orçamentos, em 2014 este investimento ascenderá aos 4%.”
Para a consultora, os mercados que apresentarão o maior crescimento a este nível são, os mercados norte-americano e da Europa Ocidental, podendo mesmo representar, em 2015, “respectivamente, 28% (mais de 4 mil milhões de euros) e 25% (mais de 3,5 mil milhões de euros) do mercado global. Ainda assim, pela posição de líder responde - e responderá - a região da Ásia/Pacífico e do Japão, que conta de momento com uma quota de 49% e que em 2015 assumirá uma fatia de 33,6% do mercado (mais de 4.800 milhões de euros).”
Ana J.
Fonte: Marketeer