Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

02/06/11

TRIPADVISOR NO IPAD



O “TRIPADVISOR” desenvolveu uma aplicação para o “IPAD” que permite aos utilizadores do “TABLET PC” terem acesso a todas as funcionalidades desta “REDE SOCIAL TURÍSTICA” mesmo que estejam em viagem.

“ O lançamento da nova aplicação para o tablet pc com mais sucesso a nível mundial deve-se ao acompanhamento constante que o “TripAdvisor” faz do sector tecnológico, assim como sobre as mudanças de hábitos dos internautas e as tendências do turismo.”

A “TripAdvisor” conta com mais de 40 milhões de opiniões para ditar a forma como as viagens são planeadas e experiências in loco, o que contribui para a sua identificação, como “ uma das plataformas mais relevantes para quem procura informações sobre um destino turístico.”

O desenvolvimento tecnológico e fácil acesso á informação, com a substituição dos computadores pessoais pelos portáteis, “smartphones e tablets pc” como o “IPAID”, resulta num acesso mais dinâmico á informação pelos internautas.

Segundo a fonte, um estudo efectuado pela “TravelPort”, empresa do sector de distribuição de turismo, 75 por cento da população mundial recorre á internet para pesquisar informações sobre destinos de interesse. Por sua vez, as redes sociais têm vindo a conquistar, uma importância crescente no que concerne á mudança de hábitos. Este tipo de evolução tecnológica, aplicada no turismo, “resulta na adaptação empresarial do leque de ferramentas de comunicação e de comercialização às necessidades e interesses dos internautas.” Os empresários para além de adaptar as plataformas, criam outras funcionalidades, como por exemplo, planear programas turísticos tendo em conta a relação qualidade preço.



Ana J.
Fonte: Revista de turismo de Lisboa
Imagem: Pesquisa Google