Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

14/08/11

CATAR RESORT SEMISUBMERSO

“Estão sendo investidos US$ 500 milhões no Amphibious 1000, que terá suítes abaixo do nível do mar”

Jantar no fundo do mar, enquanto os peixes desfilam pela janela como se estivessem em um aquário, já é possível no Ithaa, o restaurante Hilton das Maldivas.
Dentro em breve será possível hospedar-se num hotel deste género. Na costa do Catar está sendo construído o Amphibious 1000, o primeiro resort semisubmerso do mundo, com o objectivo de proteger a zona marítima do país e atrair milhões de turistas. Amphibious 1000, terá uma parte da estrutura em terra e outra no mar. A inauguração do projecto ainda não está prevista, mas já se sabe que o investimento terá um valor que ronda os US$ 500 milhões, revela a fonte.


“A empresa italiana de arquitetura Giancarlo Zema Design Group, responsável pela construção, define o empreendimento como anfíbio”, por se tratar de uma estrutura que ficará com uma parte em terra e outra na água. Em terra firme, ficarão os escritórios, prédios residenciais e um porto que se concentrarão ao redor de uma torre, no topo da qual um restaurante terá vista panorâmica do complexo.


Segundo a fonte,cada uma das 80 suites flutuantes comporta até seis hóspedes e tem cinco andares, cada um em um nível d’água, mas “melhor fatia do bolo, no entanto, fica com os quatro hotéis em alto-mar, cada um com 75 suites. Em cada um deles, uma área submersa contará com aquários, galerias, exposições e um museu interactivo sobre a vida marinha, além de academias, jardins e um teatro.

 E não acaba por aí. Outras 80 suites flutuantes, as Jelly-fish, se espalharão pelo mar como águas-vivas, como a tradução do próprio nome indica. Cada uma delas comporta seis hóspedes e tem cinco andares, em diferentes níveis d’água (a até 1,4 metros de profundidade), com sala de relaxamento, cozinha, lounge e banheiros. Na hora de dormir, você escolhe: há quartos na superfície e submersos.”

Ana J.
Fonte: Inovação & Marketing