Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

06/08/11

COMPLEXO ALEMÃO – VISITA GUIADA


“Sites de compras colectivas estão a promover um passeio pela favela do Rio de Janeiro”

Sites de compras colectivas descobriram… o Complexo do Alemão, no Brasil. Aproveitando a oportunidade, estão a promover um passeio pelas seis estações de teleférico, vendendo-o como “a visita à mais fantástica comunidade do Rio de Janeiro”. “No roteiro de 30 minutos está incluído um passeio, a pé, pela favela pacificada desde Novembro. Habitantes de Manaus, São Paulo e Brasília estão entre os compradores do pacote, que assume um custo de 15 reais”, refere a fonte.

As principais atracções são, a Igreja da Penha, a Ponte Rio-Niterói, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a movimentação das tropas do Exército, que continua a ocupar a favela. Os visitantes são acompanhados por um guia credenciado.

Segundo Ronald Teixeira, coordenador do projecto Rio Turismo Legal acredita que «o Complexo do Alemão será o terceiro ponto turístico do Rio de Janeiro, depois do Pão de Açúcar e do Corcovado».

Ronald Teixeira pretende criar mais dois roteiros:” a “Trilha do Bope”, um passeio pelo local que foi usado como trajecto de fuga dos traficantes, em Novembro do ano passado, e o passeio à “Lagoa Azul” do Complexo, uma piscina formada durante a escavação de uma pedreira, na Serra da Misericórdia.”

Desde a sua inauguração, há cerca de um mês, o teleférico do Alemão já recebeu 218 mil pessoas. A média é de seis mil pessoas por dia. O que leva Ronald Teixeira a afirmar que «é o turismo que vai resgatar esta comunidade», acrescenta a fonte.

Ana J.
Fonte: Marketeer