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20/06/12

Cannes: DraftFCB e Initiative juntam-se aos premiados


A DraftFCB e a Initiative conquistaram leões de bronze nas categorias de Imprensa e Relações Públicas, respectivamente


A DraftFCB vai trazer para Portugal dois leões de bronze, conquistados na categoria de Imprensa da 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.


As distinções foram atribuídas à agência pelos trabalhos desenvolvidos para a Beiersdorf Portugal e para a Avelar Machado. Para a primeira, a Draft criou uma campanha de imprensa protagonizada pelos Harmony XL-Fit Condoms. Para a Avelar Machado o projecto premiado foi o da Antique Bookstore.
A DraftFCB vai trazer para Portugal dois leões de bronze, conquistados na categoria de Imprensa da 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
Recorde-se que o primeiro leão português da edição de 2012 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions coube à Torke, com o projectoGaleria de Arte Urbana link externo, desenvolvido para a Câmara Municipal de Lisboa. O trabalho mereceu à agência um bronze na categoria de Relações Públicas.
Já nos Young Lions a dupla da Initiative, composta por Ricardo Ferreira e Joaquim Costa, conquistou o terceiro lugar na competição de Media. Ricardo Ferreira é formado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e Joaquim Costa em Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa. Ambos ocupam o cargo de planeadores sénior.
Como refere o Meios & Publicidade, foram vários os jovens portugueses que rumaram a Cannes, depois de terem participado nos Young Lions Portugal. Ao todo, marcam presença no certame criativos das agências McCann, Leo Burnett, Lowe Ativism, JWT, Velvet, BAR, Grand Union, By, Blue Line e um estudante do ISCTE.
Hoje serão conhecidos os premiados da categoria de Design, que tem entre os finalistas representação portuguesa garantida pela agência O Escritório, com o trabalho da identidade do Canal 180.

Fonte: artigo da Marketeer