Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

11/06/12

Guia de Boas Práticas em Acessibilidade na Hotelaria


Imagem Guia Boas Práticas Acessibilidade.jpg
 O Turismo de Portugal, em parceria com a Accessible Portugal, promoveu a edição digital do Guia de Boas Práticas em Acessibilidade na Hotelaria. Este novo Guia foi apresentado pela Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, no Seminário “Novas Perspetivas para o Turismo: Acessibilidade Universal como Referencial de Qualidade”, que decorreu no dia 24 de maio na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.


O Guia de Boas Práticas em Acessibilidade na Hotelaria tem como objetivo disponibilizar aos profissionais da hotelaria um conjunto de informação técnica e de recomendações, relacionadas com serviços prestados a clientes com necessidades especiais, que lhes permita a prestação de um serviço turístico com qualidade acrescida.

Neste contexto o Turismo de Portugal tem vindo, assim, a desenvolver um conjunto de iniciativas conducentes à promoção do Turismo Acessível e à disseminação de boas práticas que contribuam, cada vez mais, para um Turismo com todos e para todos.

Consciente da importância do tema “Turismo Acessível”, e no seguimento do Seminário “Novas Perspetivas para o Turismo: Acessibilidade Universal como Referencial de Qualidade”, o Turismo de Portugal realiza mais um seminário no dia 19 de junhono Porto [Programa].

Porque a abordagem do Turismo para Todos é da maior importância, a realização destes seminários tem em vista sensibilizar os agentes turísticos para esta temática, a qual constitui uma inequívoca oportunidade de alargamento de mercados e um subsequente fator de competitividade para o setor.

Consulte o Guia de Boas Práticas em Acessibilidade na Hotelaria em www.turismodeportugal.pt.

Fonte: Turismo de Portugal