Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

01/06/12

Metade dos portugueses é multitasker no consumo de televisão e internet

50% dos portugueses vê televisão enquanto navega na internet. O consumo simultâneo de rádio e internet é também significativo, com uma fatia de 48%




Metade dos consumidores portugueses (50%) vê televisão ao mesmo tempo que navega na internet. A conclusão é do Mediabrands Connections Panel, estudo internacional da Mediabrands, que adiantou ainda que 7% dos consumidores acede à internet a partir dos seus dispositivos móveis.
Significativo é também o consumo simultâneo de rádio junto dos internautas portugueses, uma vez que 48% dos inquiridos na investigação navegam na web enquanto ouvem rádio.
Dados do E-Marketer revelam, por sua vez, que 66% dos consumidores americanos vê televisão enquanto está no computador, seja portátil ou fixo. Além disso, 49% acedeu à internet através do telemóvel enquanto via televisão. Perante os dados, a análise permitiu concluir que as plataformas digitais promovem o multi-screening, ou seja, o consumo simultâneo de conteúdos através dos ecrãs de diferentes dispositivos.
«Os resultados deste estudo vêm contradizer a “teoria” de que as plataformas online seriam uma ameaça para os meios “tradicionais”. Pelo contrário, o estudo prova que afinal se complementam e que a dispersão da atenção do consumidor por diversas plataformas leva as marcas a desenvolver estratégias multicanal, de forma a garantir que conseguem contactar e envolver o target com as suas propostas», defende em comunicado Alberto Rui, director-geral da Mediabrands.

 Fonte: artigo da Marketeer