Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

27/06/12

NOVA ROTA DA EMIRATES



MAIS 150 MIL PASSAGEIROS ANUAIS




A nova rota da companhia aérea Emirates Airlines vai ter início a 9 de Julho ligando, diariamente a capital portuguesa ao Dubai, o que representa um aumento de 150 mil passageiros anuais no aeroporto de Lisboa.
   
De acordo com Francisco Vieira Pita, director-adjunto do aeroporto da capital portuguesa,“esta rota é um marco histórico” porque, pela primeira vez, Lisboa vai passar a estar ligado ao Dubai, numa operação que vai consolidar a posição do aeroporto de Lisboa “como um hub europeu”, tirando partido da sua localização geoestratégica.

As negociações para que a Emirates viesse a voar para Lisboa iniciaram-se em 2008 contando, a partir de 2010, também com o apoio da embaixada portuguesa nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, foram
as melhorias que a ANA tem vindo a introduzir no aeroporto da capital que acabaram por convencer a companhia.

No âmbito da apresentação da nova rota, a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, afirmou que a ligação é “uma verdadeiraprova de confiança para o país”, considerando que “este voo pode significar mais trocas comerciais e mais investimento estrangeiro em Portugal”, sendo também uma forma de reconhecer “o nosso potencial turístico”.

Por parte da Emirates, Thierry Antinori, Passenger Sales Worldwide Executive Vice-presidente, destacou o carácter pioneiro desta rota, a primeira com voos non-stop entre Portugal e o Dubai, bem como o potencial turístico do país.

“Lisboa é uma das cidades mais atractivas da Europa e Portugal um dos mais apetecíveis destinos europeus”, afirmou Thierry Antinori, mostrando-se confiante no sucesso da rota, a 10.ª inaugurada este ano pela Emirates, sendo Lisboa o 31.º destino europeu da companhia.

Como referiu Thierry Antinori, o voo entre Lisboa e o Dubai tem a duração de apenas oito horas e permite ligações a vários destinos, incluindo a muitos países onde o português é falado e que constam da rede da Emirates, como é o caso da Índia, Angola, África do Sul ou Brasil.

A rota vai ser operada em aviões Boeing 777-200ER, com capacidade para 274 passageiros e inclui Primeira Classe, Executiva e Económica, sendo os voos operados diariamente, com partida do Dubai pelas 09h15 para chegar a Lisboa às 14h45, enquanto em sentido contrário, o voo sai da capital portuguesa às 17h55, aterrando no Dubai pelas 04h35 do dia seguinte.

Fonte: Revista de Turismo de Lisboa