Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

20/09/12

Google deverá destronar Facebook em anúncios display


Em 2012 a Google vai atingir 15,4% das receitas de publicidade display nos Estados Unidos, o que equivale a 2,31 mil milhões de dólares 

Google deverá tornar-se, este ano, na empresa que mais lucros atingirá nos EUA com anúncios display, destronando assim o Facebook e consolidando a sua presença no domínio da publicidade online. A previsão é da eMarketer, empresa de pesquisa de publicidade digital.
Como noticia a Exame brasileira, a influência crescente da Google em anúncios display – as janelas com imagens e vídeos que podem ser encontrados em sites – tem seguido o rasto de crescimento da publicidade em vídeo da sua subsidiária, a plataforma YouTube, bem como da publicidade móvel através do AdMob, empresa adquirida pela Google em 2009.
Em 2012 a Google vai atingir 15,4% das receitas de publicidade display naquele mercado, o que equivale a 2,31 mil milhões de dólares (1,78 mil milhões de euros). Já ao Facebook caberá uma fatia de 14,4%, ou 2,16 mil milhões de dólares (1,66 mil milhões de euros).

Fonte: artigo Marketeer