Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

12/09/13

O plano alimentar de Rita Pereira

A atriz iniciou a dieta há um ano e, desde então, perdeu cerca de 6 kg. É persistente e dedicada, de acordo com Ana Bravo, a profissional que a acompanha

Além de um plano de treino físico que faz questão de cumprir diariamente no ginásio ou em casa, Rita Pereira segue uma alimentação saudável, orientada pela nutricionista Ana Bravo. A Nanda de “Destinos Cruzados” começou a dieta há cerca de um ano e é visível a sua excelente forma. “Foi sendo alterada ao longo dos meses, com algumas adaptações de acordo com o estilo de vida da Rita e preferências, o que é fundamental, mas está a correr muito bem”, explica a médica. Resultado: a atriz perdeu 6 kg de massa gorda e aumentou a massa muscular. “Ela é um exemplo. Conseguiu chegar àquilo a que chamo de maturidade alimentar, o que não é fácil para as mulheres que estão sujeitas a picos hormonais”, explicou ainda Ana Bravo. Ou seja, pode cometer alguns pecados, mas volta ao plano com facilidade.





Conheça a dieta-base da atriiz:


Ao acordar: 1 copo de água morna com meio limão.

Pequeno-almoço (20-30 minutos depois).

Opção 1: chá/infusão ou cevada (sem açúcar). 1 peça de fruta (idealmente 2 quivis ou 1 laranja ou 3 ameixas ou 1 rodela de ananás ou 18-20 morangos) 4-5 colheres da sopa de aveia integral.

Opção 2: chá/infusão ou cevada (sem açúcar) ou sumo de fruta (feito na hora). 1 pão (50 g) de mistura, integral ou de sementes (procurar variedades com menos trigo), com: 1 fatia de fiambre (frango ou peru) ou de queijo (meio-gordo) ou 1 colher de café de azeite ou de compota (sem adição de açúcar).

Merenda da manhã (*)

Almoço: 1 peça de fruta – no início ou, idealmente, 20-30 minutos antes da refeição (evitar figos, uvas, abacate e dióspiro, se optar por banana, deve ingerir meia) prato carne (dar preferência às carnes de aves) ou peixe (sem cuidados especiais na escolha entre gordos e magros, mas sempre tirando pele  e gorduras visíveis) ou marisco ou 2 ovos (1 gema). 2 batatas médias (tamanho de 1 ovo de galinha) ou 1 colher de servir de arroz ou de massa (idealmente integrais) ou farinha de mandioca, quinoa, bulgur ou trigo sarraceno ou ainda 2 colheres de servir, cheias, de feijão, grão ou outra leguminosa. Legumes e/ou hortaliça, temperados com 1 colher de sobremesa de azeite, pouco sal (idealmente “Bonsalt”),  limão q.b.

Merenda da tarde (*)

Jantar: sopa (feita com 4-5 variedades de hortícolas), sem batata, feijão, grão, etc. Prato- indicações idênticas às do almoço, sem hidratos de carbono.

Ceia: se tiver apetite: gelatina.

(*) - Deve escolher 2 dos seguinte alimentos: gelatina/ queijo fresco ou kefir ou iogurte sólido (natural ou magro) / 1 peça de fruta / 2 tortilhas de milho ou meio pão ou 2 tostas integrais ou bolachas: 3 Maria ou torrada (Maria Gullon ligeira) ou 4 Vieira de Castro Integral – esta opção só deverá ser incluída na merenda da manhã, se passarem mais de 3 horas entre o pequeno-almoço e o almoço.


Fonte: Activa