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19/03/11

Music Branding & Marketing Olfactivo

Marketing: Música & Cheiro

   Marcas associadas a  diversos sectores como, vestuário e automobilístico, desejam cada vez mais, adquirir fragrâncias desenvolvidas por empresas especializadas, que gastam milhões no desenvolvimento das mesmas. Entre elas encontram-se “a coreana Sansug, a inglesa Roolls – Royce e até a brasileira O Boticário.”
   Acções de marketing inovador que explorem os sentidos do consumidor, através da música e do cheiro, tendem a ter grande sucesso e consequente aumento das vendas. Este sector tem crescido bastante e cada vez mais, as empresas em todos os sectores, vão aderindo a esta nova experiencia de despertar o consumidor, deixando a estratégia das belas imagens para segundo plano.
   Por exemplo a rede de vestuário americana Abercrombie & Fich passou a usar uma fragrância á base de rosas e laranja para perfumar os corredores das suas lojas. Resultado, fez tanto sucesso que resolveu comercializar a essência. O Boticário em parceria com a Bradesco, lançou um cartão de crédito perfumado, que ao passar pela máquina, ou esfregado com as mãos, libertava odor a rosas e jasmim, como resultado as vendas do cartão cresceram 20%. Como estas, tantas outras marcas seguem a mesma estratégia e o resultado parece ser excelente.

Fontes: Portal Exame e Inovação & Marketing

Ana J.