Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

04/06/11

MARCAS PORTUGUESAS DE SUCESSO



“Gallo apresenta-se em Xangai”


A China torna-se o quinto maior mercado da marca.

Este seria um mercado pouco provável para a Gallo, visto que, é um país cuja gastronomia não inclui o azeite… Mas, em apenas dois anos, tornou-se nada mais do que o quinto mercado de maior peso, levando mesmo a Gallo a agendar uma apresentação formal da marca. “Há três ou quatro anos, Portugal representava 70% das vendas, enquanto hoje está nos 25%. É este o caminho. Um dia a China vai ser um grande mercado, disse o presidente da Gallo Worldwide, Pedro Cruz, em declarações ao jornal OJE.”

A marca está na China desde 2006 e conta actualmente com 600 lojas naquele país.

Segundo Pedro Cruz, o azeite como produto associado á saúde “está bem posicionado” nas preferências dos consumidores das classes media e alta chinesa, mas que “não faz parte dos hábitos locais”, pelo que o mercado ainda está numa fase embrionária”.

Ana J.
Fonte: Marketeer