Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

10/04/11

MARKETING “COMPRAS NA WEB” EM 2010

 “Análise da Carat revelou mudança nas tendências de consumo na internet em Portugal. Roupas, hardware e livros são os mais comprados.”

   Hábitos de consumo estão a mudar em Portugal. As compras através do computador ou seja na Web, são cada vez mais frequentes, deixando para 2º plano os “Shoppings” e os espaços físico nos centros urbanos. Os bens mais adquiridos na “Web”em 2010, foram roupas e sapatos segundo dados da Marktest, analisados pela agência Carat, que adianta ainda que quase 1 milhão de portugueses fizeram compras online em Portugal.

   Estes dados revelaram os hábitos de consumo online dos portugueses com mais de 15 anos – 8,3 milhões de pessoas, e mostram que cerca de 70% da população nacional tem acesso regular à Internet, valor que representa uma subida de 2,5% em relação a 2009. Dos 5,8 milhões que acedem á internet, 4,7% fazem-no regularmente, tendo como principal motivo ler noticias nos sites de jornais, aceder a comunidades virtuais, utilizar motores de busca e visitar sites de “e-commerce.”

Ana J.

Fonte: económico
Foto: montagem obtida através de foto google