Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

05/11/12

Apple vende três milhões de iPads em três dias


Afinal, as expectativas mais cautelosas dos analistas não se confirmaram. A Apple vendeu três milhões de iPads mini e de quarta geração no primeiro fim de semana de mercado, o que é o dobro do recorde anterior. A maioria dos analistas previa vendas na ordem de um milhão de unidades.

"Estabelecemos um novo recorde de fim de semana de lançamento e praticamente esgotámos o iPad mini", anunciou o CEO da Apple, Tim Cook, citado pelo Wall Street Journal. "Estamos a trabalhar muito para ir ao encontro desta procura incrível."

O anterior recorde era de 1,5 milhões de iPads de terceira geração apenas com Wi-Fi, lançado em março, disse a Apple. A disponibilização simultânea em 34 países terá ajudado a este recorde, já que o iPad 3 foi lançado em apenas 10 países. As vendas (e a comparação) referem-se apenas à versão Wi-Fi, visto que a versão 4G só chega no final de novembro.

As vendas acima do esperado contrariam a tendência espelhada nos números que a consultora IDC divulgou hoje, indicando que a quota de mercado do iPad desceu de 59% para 50%. a Apple vendeu menos iPads no terceiro trimestre que o esperado (14 milhões), o que os analistas atribuíram aos rumores do iPad mini.

A Samsung e a Amazon beneficiaram deste abrandamento e aumentaram a sua quota de mercado. Ainda assim, a Apple vendeu em três dias mais de metade do que a Samsung vendeu em três meses e mais que tudo o que a Amazon vendeu no trimestre.

Nenhum dos novos tablets está disponível nas lojas em Portugal, mas podem ser adquiridos na loja online da Apple a partir de 339 euros. 

Fonte: Dinheiro Vivo