Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

27/03/13

Aeroporto de Lisboa assinala 200 anos de Verdi com exposição inédita


No ano do bicentenário do nascimento do compositor italiano Giuseppe Verdi, a ANA Aeroportos de Portugal, no âmbito do "Programa Ver, Ouvir e degustar" da Creative Industries Program, convida os passageiros do Aeroporto de Lisboa a assistirem a uma exposição que assinala esta efeméride.

Em comunicado a ANA diz que se trata de uma parceria com a OPART/Teatro Nacional de São Carlos, que estará patente na sala de recolha de bagagens até 20 de abril deste ano. Esta exposição conta com adereços cénicos, figurinos, entre outros objetos que o Teatro São Carlos foi levando à cena ao longo dos seus anos de existência.

Giuseppe Verdi é um dos compositores mais influentes do século XIX – período romântico, responsável por algumas das mais famosas obras do mundo, como "Rigoletto", "La Traviata", "Nabucco".

O Creative Industries Program é um projeto inédito de promoção da identidade portuguesa que desde Setembro do ano passado humaniza e anima culturalmente os espaços do Aeroporto de Lisboa, em parceria com a Direção Comercial Negócios Não Aviação e do Aeroporto.

Este programa integra exposições, concertos, degustações, mostras, residências artísticas, entre outras manifestações culturais e artísticas de excelência nas áreas da gastronomia, música, dança, design e performance.

Fonte: Welcome