Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

06/03/13

Turismo de Portugal na ITB Berlim para captar novos mercados


O Turismo de Portugal vai analisar oportunidades de captação de novos fluxos turísticos junto de cerca de uma dezena de operadores e de companhias aéreas de vários mercados durante a 47.ª edição da ITB Berlim - que se realiza na capital alemã de 6 a 10 de março -, renovando a aposta do País num dos seus principais mercados internacionais, depois de um ano de forte crescimento do turismo alemão, anuncia o instituto em comunicado.

A feira decorre na Messe Berlin GmbH, onde Portugal ocupa um stand no qual estarão representados os sete destinos regionais (Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores) e onde marcam presença 55 empresas portuguesas da aviação, hotelaria e património, além de operadores especializados e de recetivo.

Ainda no âmbito da ITB, terá lugar a antestreia do filme "Night Train to Lisbon" (rodado em Lisboa com o apoio do Turismo de Portugal) e a entrega da medalha de mérito turístico ao operador turístico alemão FTI.

Em 2012, a Alemanha foi o 3.º mercado externo mais importante para Portugal e um dos que registou maiores crescimentos, gerando 3,7 milhões de dormidas (+ 9,6 por cento que em 2011) e 871,1 milhões de euros em receitas (+ 7,1 por cento, 4.º mercado mais relevante neste indicador).

Fonte: Welcome