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27/06/13

Turismo do Algarve moderniza serviços através de um projeto com financiamento europeu

Com uma dotação de quase 290 mil euros, obtida em parte através de financiamento europeu, o Turismo do Algarve tem em curso uma reforma administrativa que visa a sua desburocratização e o aumento da qualidade do serviço que presta aos visitantes dos 21 postos de informação turística que estão sob a sua tutela. Em comunicado, o Turismo do Algarve refere que a dotação é comparticipada em 65 por cento pelo FEDER, no âmbito do PO Algarve 21, ao abrigo do QREN.

Denominado "Reengenharia de Processos e Eficiência Tecnológica do Turismo do Algarve", o projeto, que terá que estar concluído em 2015, envolve três medidas de reforma administrativa: implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nos serviços da sede do Turismo do Algarve, certificação dos postos de turismo com a norma ISO 9001:2008 e modernização do sistema informático.

O que está em causa, na prática, é o alargamento da implementação do SGQ aos serviços da sede da entidade, à semelhança do que aconteceu com os postos de turismo, estruturas que estão agora aptas a receber a certificação ISO 9001:2008 pelas suas boas práticas.

Este projeto prevê também a "virtualização" do sistema informático, através da aquisição de hardware e software e do desenvolvimento de novas funcionalidades numa aplicação de gestão documental que os trabalhadores utilizam no seu dia-a-dia.

Fonte: Welcome