Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

19/05/11

AVIÃO MOVIDO A ENERGIA SOLAR TERMINA EM BRUXELAS PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

A tecnologia utilizada por este aparelho permite-lhe voar sem combustível fóssil e com reservas de energia solar, captadas através de 12 mil células que movimentam quatro motores com potencia de 10 cavalos cada.

O avião “Solar Impulsione” movido a energia solar, fez uma viagem que durou 13 horas e foi concluída na Sesta-feira dia 13 de Maio em Bruxelas, sendo o primeiro voo internacional, com o qual os criadores pretendem demonstrar as suas possibilidades tecnológicas.

O avião partiu às 8h 40, horário local do aeroporto de Payerne na Suiça e aterrou por volta das 21h 40 no aeroporto de Bruxelas.

O Piloto, André Borschberg, efectuou a aterragem sem problemas, após uma longa viagem, a velocidade foi de 70Km por hora, em algumas vezes inferiores devido aos ventos contrários.

“As autoridades belgas de tráfego aéreo projectaram um corredor aéreo e um horário especial para que o aparelho não tivesse problemas com os aviões comerciais, que podiam causar problemas pelo ar.” O príncipe Felipe, herdeiro do trono belga, assistiu á chegada da aeronave, a bordo de um helicóptero.

Já em 2019, um avião movido a energia solar efectuou um voo de mais de 26 horas continuas, que é o recorde de duração de voo deste género de aeronaves.

“Além disso, superou as marcas de altitude absoluta (8,7 mil metros) e de ganho de altitude (em 11 horas e 53 minutos ganhou em altura até os 8.261 metros). EFE”


Ana J.

Fontes: Época de Negócios

Inovação & Marketing