Competição europeia da indústria publicitária, de marketing e
da comunicação realiza-se em Lisboa
Diogo Anahory, Pedro Rodrigues, Luís Mergulhão, Pedro
Albuquerque, Vitor Cunha, Rui Vieira e Lionel Vieira são os sete jurados
portugueses escolhidos pela organização do Festival Eurobest para integrar o
painel que avaliará mais de quatro mil trabalhos inscritos nas 13 categorias a
concurso, oriundos de mais de 37 países europeus. A competição europeia da
indústria publicitária, de marketing e da comunicação terá lugar este ano em
Lisboa, de 28 a 30 de Novembro.
O director criativo e
partner da BAR Lisboa, Diogo Anahory, integra o júri de quatro categorias da
publicidade: TV/ Cinema, Imprensa, Outdoor e Rádio. Já Pedro Rodrigues,
director da Desafio Global/ Ativism, vai participar no colectivo do júri das
categorias Marketing Directo e Promoção de Vendas. Pedro Albuquerque, managing
partner da Albuquerque Design, vai avaliar os trabalhos inscritos na categoria
de Design, e Vítor Cunha, da Direcção da JLM & Associados, é jurado pela
categoria Relações Públicas. O CEO da Omnicom, Luís Mergulhão, integra o júri
da categoria de Media, e o director criativo da Fullsix, Rui Vieira, vai
avaliar os trabalhos inscritos nas categorias de Digital e Mobile. O realizador
e cineasta Leonel Vieira, da Stop Line Filmes, juntar-se-á aos demais elementos
do júri da categoria Craft.
Esta é a primeira vez
na história do festival Eurobest que jurados portugueses marcam presença em
todas as categorias a concurso. Os convites feitos a este nível pela MOP -
Multimedia Outdoors Portugal, empresa de publicidade exterior que assegura a
representação nacional do Festival Eurobest, deram privilégio a representantes
de empresas 100% portuguesas. «Pretendemos deixar um ‘sabor português’ em todas
as fases do evento», afirma em comunicado Vasco Perestrelo, CEO da MOP.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer