A sétima edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação atingiu
os 41 casos finalistas. “Telecomunicações e Media”, “Alimentação e Bebidas” e
“Distribuição e Restauração”, com oito e cinco casos respectivamente, são as
categorias com maior número de finalistas.
De um total de 53 casos inscritos, o júri irá avaliar 41,
sendo que em Novembro, serão conhecidos os vencedores desta iniciativa da
Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN) e do Grupo Consultores.
“Pediatra Online (Continente)”, “Mega Pic Nic Continente
2011″, “Marca Única (Continente)” e “Missão Sorriso 2010 (Continente)” são os
quatro casos com os quais a Sonae MC se destaca entre os anunciantes, sendo
aquele que conta com maior número de campanhas entre os finalistas.
“Consideramos que apesar das actuais condicionantes,
anunciantes e agências têm trabalhado claramente no desenvolvimento de
campanhas de comunicação criativas, mas acima de tudo eficazes”, afirma Manuela
Botelho, Secretária Geral da APAN.
A sétima edição dos Eficácia, patrocinada pela SIC, Cemusa,
Film Brokers e Produções Fictícias, fica também marcada pela associação do
Grupo Controlinveste à iniciativa, que irá oferecer ao anunciante vencedor do
Grande Prémio 25 mil euros em espaço publicitário.
Os finalistas estão a ser avaliados pelo painel de jurados
presidido por Cláudia Portugal (PrimeDrinks) e composto por António Almeida
(Nielsen), Francisco Velez Roxo (FCEEUCP), Joaquim Borges Martins (Henkel
Ibérica Portugal), Jorge Teixeira (Excentric), Marco Nanita (Delta Cafés),
Miguel Barros (Fuel), Pedro Loureiro (Mediagate), Rodrigo Silva Gomes
(Normajean) e Rui Freire (Unicer). A lista dos casos finalistas pode ser
consultada em www.premioseficacia.org .
São parceiros da VII
edição dos Prémios Eficácia a Pixel Reply, Briefing e GCI.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer