Consumidores da fabricante têm-se queixado nas redes sociais
dos problemas do smartphone
Para um smartphone que tem tentado manter a sua posição no
mercado global, as falhas no serviço dos Blackberry, da Research in Motion
(RIM) não podiam ter tido um timing pior…
Os consumidores da fabricante têm-se feito ouvir nas redes
sociais, reclamando contra as grandes interrupções dos serviços de e-mail e de
mensagens dos Blackberry, e os concorrentes da marca não perderam tempo,
estando mesmo a aproveitar a situação para conquistar novos utilizadores!
A Apple, por exemplo, como noticia a Adage, está a bater
recordes de pré-encomendas com o iPhone 4S, tendo registado mais de 1 milhão de
pedidos em 24 horas.
“Querida Blackberry.
Por favor dá-me um reembolso para eu poder comprar um iPhone”. Mensagens como
esta, de utilizadores zangados com o dispositivo da RIM, proliferam no Twitter.
O episódio surge na
sequência da descida da quota de mercado global de smartphones da Reasearh in
Motion, que caiu para 12% no segundo trimestre, em comparação com os 19% do
período homólogo de 2010. Em grande parte devido às vendas crescentes de
dispositivos iPhone e Android.
Os problemas da
Blackberry começaram esta semana quando os utilizadores europeus se depararam
com falhas no acesso às mensagens e e-mails. O problema espalhou-se depois para
a América do Norte e está agora a afectar utilizadores de todos os continentes,
com execpção da Antárctica. E à medida que as interrupções no serviço
atravessavam o Atlântico, também os tweets e os posts de Facebook fazem esse
percurso. Resta saber se a resposta da RIM a esta crise será suficiente para
manter a sua base de consumidores, na qual estão incluídos vários utilizadores
profissionais que não conseguem ter acesso a mensagens de trabalho esta semana!
Ana J.
Fonte: Marketeer