Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

22/01/13

Wikivoyage, a nova “ameaça” aos guias de viagem


O site Wikivoyage.org, agora lançado oficialmente e disponível também em português, está já a atrair muita atenção pelo impacto que poderá gerar na área editorial sobre viagens, informa a CNN Travel.

À semelhança da Wikipedia e de outros projetos ligados à Fundação Wikimedia, o site Wikivoyage, publicado em nove línguas, entre as quais o português, é de acesso gratuito e resulta dos contributos dos seus utilizadores a nível mundial.

No Wikivoyage, o cibernauta encontra todas as informações úteis, nomeadamente sobre alojamento, onde comer, transportes, o que fazer e o que visitar.

No entanto, é de salientar que uma das mais-valias do Wikivoyage, e que poderá agitar os editores de guias, é possibilitar o acesso gratuito a uma opção que permite ao utilizador selecionar páginas e juntá-las ao seu próprio guia de viagens, podendo as mesmas ser impressas ou guardadas num dispositivo eletrónico de última geração.

Mas, por enquanto, é ainda muito cedo para prever o impacto real que o Wikivoyage poderá trazer ao segmento editorial na área das viagens.

Fonte: Welcom