Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

07/08/12

Delta Cafés abre empresa no Brasil


O mercado brasileiro junta-se a Espanha, França, Luxemburgo e Angola como um dos mercados externos onde o Grupo Delta Cafés opera directamente

O Grupo Delta Cafés passou a ter presença directa no mercado brasileiro com a constituição de uma nova empresa naquele país, a Delta Foods Brasil, sediada em São Paulo.

 O grupo adquiriu ainda a empresa Q-Brasil, sediada em Vitória, que detém a única loja Delta Q no mercado brasileiro, anuncia o Grupo Nabeiro (que detém a Delta Cafés) em nota de imprensa, sem adiantar os valores envolvidos no negócio.


 O mercado brasileiro, onde a Delta Cafés actua, para já, apenas com a marca Delta Q, junta-se assim a Espanha, França, Luxemburgo e Angola como um dos mercados externos onde o grupo opera de forma directa. “A entrada directa no mercado brasileiro realizou-se com o objectivo de capitalizar o potencial de crescimento que a economia brasileira em geral, e o mercado do café em particular, apresentam actualmente”, refere o Grupo Nabeiro.

 De acordo com dados divulgados pelo grupo, apesar de 97% da população brasileira consumir café, dos quais 99% tem por hábito o consumo em casa, apenas 5% dos consumidores de café possuem uma máquina de café expresso doméstica, sendo aqui “que se encontra o enorme potencial deste mercado para o Grupo Delta Cafés”.

 «A nossa entrada definitiva no Brasil, pensada e ajustada às necessidades do mercado local, sem esquecer os nossos valores, posiciona-nos da forma que queremos ser reconhecidos num futuro próximo: Uma marca internacional, com raízes em Portugal», reforça Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés. As exportações representam já quase 20% da facturação do Grupo Delta Cafés, que espera aumentar essa percentagem para 30% nos próximos anos.

Fonte: Marketeer