O mercado brasileiro junta-se a
Espanha, França, Luxemburgo e Angola como um dos mercados externos onde o Grupo
Delta Cafés opera directamente
O Grupo Delta Cafés passou a ter
presença directa no mercado brasileiro com a constituição de uma nova empresa
naquele país, a Delta Foods Brasil, sediada em São Paulo.
O grupo adquiriu ainda a empresa Q-Brasil,
sediada em Vitória, que detém a única loja Delta Q no mercado brasileiro,
anuncia o Grupo Nabeiro (que detém a Delta Cafés) em nota de imprensa, sem
adiantar os valores envolvidos no negócio.
O mercado brasileiro, onde a Delta Cafés
actua, para já, apenas com a marca Delta Q, junta-se assim a Espanha, França,
Luxemburgo e Angola como um dos mercados externos onde o grupo opera de forma
directa. “A entrada directa no mercado brasileiro realizou-se com o objectivo
de capitalizar o potencial de crescimento que a economia brasileira em geral, e
o mercado do café em particular, apresentam actualmente”, refere o Grupo
Nabeiro.
De acordo com dados divulgados pelo grupo,
apesar de 97% da população brasileira consumir café, dos quais 99% tem por
hábito o consumo em casa, apenas 5% dos consumidores de café possuem uma
máquina de café expresso doméstica, sendo aqui “que se encontra o enorme
potencial deste mercado para o Grupo Delta Cafés”.
«A nossa entrada definitiva no Brasil, pensada
e ajustada às necessidades do mercado local, sem esquecer os nossos valores,
posiciona-nos da forma que queremos ser reconhecidos num futuro próximo: Uma
marca internacional, com raízes em Portugal», reforça Rui Miguel Nabeiro,
administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés. As exportações representam já quase
20% da facturação do Grupo Delta Cafés, que espera aumentar essa percentagem
para 30% nos próximos anos.
Fonte: Marketeer