A assinatura “Porque Eu Mereço”, da L’Oréal Paris, celebra o
seu 40º aniversário.
Escritas em 1971, num cenário marcado pela revolução social e
por um novo espírito de feminismo, estas três palavras não só marcaram a
mensagem principal das campanhas da gigante de beleza como pretendiam promover
junto das mulheres os valores de auto-estima e de empowerment.
“Porque Eu Mereço”, hoje traduzida em 40 línguas, tornou-se a
assinatura internacional da marca em 1997, estendendo-se da coloração à
maquilhagem e aos tratamentos de rosto.
Entre os anos 90 e 2000 foram surgindo em campanhas variações
deste claim, com a inclusão de expressões como “Você” e “Nós”, procurando
transmitir um diálogo de cumplicidade com consumidores e com o público em
geral.
“Porque Eu Mereço” - que em Portugal evoluiu para “Porque
Você Merece” - assinala também este ano o 40º aniversário do seu nascimento nos
EUA. Em 2012 os anúncios europeus passarão também a assumir este claim.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer