Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

19/07/11

AS MARCAS MAIS REPUTADAS: CONTINENTE, PINGO DOCE, FNAC, WORTEN E IKEA



“Conclusão é do estudo Marktest Reputation Índex - Grande Distribuição”

A marca portuguesa com “reputação mais elevada junto dos consumidores”, é o Continente. Esta conclusão é da “Marktest Reputation Índex - Grande Distribuição” (MRI).Segundo a fonte, a Marketest efectuou um estudo em que faz a analise da reputação das marcas de vários sectores de actividade económica, “tendo em conta factores como a confiança, a imagem e a satisfação.”
São ainda referidos pela fonte os seguintes dados. “Num índice de 0 a 100 o Continente foi, de facto, a marca de distribuição que registou um MRI mais elevado (79,17). É também a marca que transmite a maior confiança (8,13) e que assume a melhor imagem (8,12). Em seguida, no ranking geral, surge o Pingo Doce, com um MRI de 77,89. A insígnia do Grupo Jerónimo Martins vence o Continente em termos de satisfação (8,25 contra 8,20 do Continente) e de recomendação (8,21 contra 8,18). No top 5 das marcas com melhor reputação, e a liderar o ranking do sector de distribuição não alimentar, surge a Fnac (MRI de 77,11), seguida pela Worten (76,22) e pelo Ikea (74,83).”
“No Reputation Índex da Marktest para a Grande Distribuição foram analisadas as marcas Continente, Dia Minipreço, Intermarché, Jumbo, Lidl, Pingo Doce, AKI, Decathlon, El Corte Inglés, Fnac, Worten, Leroy Merlin, Ikea, Sportzone, Media Markt, Wells, Rádio Popular e Vobis.”

O universo adoptado para efectuar o estudo, foi “constituído por indivíduos de 15 e mais anos”, residentes em Portugal Continental. Sendo a amostra constituída por cerca de 1512 indivíduos.

Ana J.
Fonte: Marketeer