Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

27/07/11

EXPO SHANGHAI - Design de Portugal ganha Red Dot Award

“Participação Portuguesa na World EXPO 2010 ganhou o mais prestigiado prémio internacional de design”

A identidade visual da Participação Portuguesa na World EXPO 2010 Shanghai desenvolvida pela FPGB - Consultoria e Design, recebeu aquele que é considerado “o mais prestigiado prémio internacional de design,” entre um total de 6.468 participantes de 40 países. Em 2009, o projecto português, também da autoria da FPGB sob a coordenação do Parque EXPO, para a EXPO Zaragoza 2008, tinha sido distinguido com este prémio, refere a fonte.

“A FPGB foi responsável pelo grafismo de três salas do Pavilhão de Portugal, bem como pela sinalética interior e materiais gráficos de comunicação da Participação Portuguesa na World EXPO 2010 Shanghai. Para criar todos os materiais, a empresa de design inspirou-se no conceito prismático da fachada do Pavilhão.”

Para além do prémio de design a participação portuguesa, é distinguida com o prémio “Pavillion Design Award” para as melhores estruturas montadas no recinto da exposição universal, “atribuídos pelo Bureau Internacional de Exposições e com o Prémio Jornal Construir 2011.”

Ana J.
Fonte: Marketeer