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23/07/11

CONCEITO DE FAST FOOD

Vender comida rápida e barata é um conceito que remonta ao tempo dos romanos, por volta do século XIII, quando os restaurantes localizados nas grandes cidades, denominados, “cookhouse” vendiam empadas, pastéis de carne e alimentos fritos a baixo preço.

Por exemplo as sanduiches surgiram no Reino Unido, por volta de 1762, e mais tarde, no século XIX, foi criado o “tradicional fish and chips”, contribuindo deste modo para o desenvolvimento do conceito.

Os Estados Unidos da América (EUA) por sua vez também deram o seu contributo, visto que “o conceito teve uma grande propagação e desenvolvimento a partir do século XIX.” Em 1867, o alemão Charles Feltman, abriu a sua primeira loja de “hot dogs” em Nova Iorque, e em 1912, a “Horn & Hardart, utilizou a criação das máquinas automáticas para vender refeições pré-feitas nas suas lojas.”

 Durante o século XX, foram surgindo por todo o mundo novos conceitos de “fast Food”, que iam ganhando adeptos de comer fora de casa. Porem, foi nos EUA em 1916, que White Castle abre “aquela que seria mais tarde reconhecida como a primeira cadeia de hambúrgueres fast food dos tempos modernos,” revolucionando deste modo o sector. Surgiram a partir daí outras novas cadeias de fast food, que viram neste tipo de negócio uma grande oportunidade de vender refeições baratas para serem consumidas por todos, acrescenta a fonte.

Durante o século XX, foram surgindo novas cadeias de fast food, que se desenvolveram rapidamente e conquistaram as populações. Algumas dessas cadeias tiveram grande crescimento e são reconhecidas em todo o mundo. “ Exemplos destas cadeias internacionais são a Kenucky Fried Chicken (EUA-1930), a McDonal’s (EUA-1940), a Dairy Queen (1940-EUA), a Burger King (EUA-1954), a Subway (EUA-1965) e a Wendy’s (1969-EUA).

Ana J.
Fonte: Executive Digest
Imagem Google