Marca lançou uma edição limitada para coleccionadores, numa
caixa com quatro versões diferentes da garrafa
A Heineken decidiu antecipar a comemoração dos seus 140 anos
- que se assinalam em 2012 - e lançou uma edição limitada para coleccionadores,
numa caixa com quatro versões da garrafa da insígnia holandesa. Desta linha
fazem parte a primeira garrafa da marca, apresentada em 1873, a edição de Nova
Iorque (que representa o primeiro lote exportado para os EUA em 1933, logo
depois do fim da Lei Seca), o actual rótulo disponível no mercado e… a Future
Bottle, ou a garrafa do futuro. O rótulo desta garrafa será escolhido num
concurso que a Heineken lançou no Facebook , no âmbito do qual os consumidores
são convidados a desenvolver o rótulo da garrafa.
Nesta rede social o utilizador pode fazer o download de um
esboço da garrafa e criar um desenho que corresponda a metade da embalagem. No
fim do seu trabalho, deverá encontrar outro desenho de outro utilizador que
julgue combinar com o seu. Se o autor do design correspondente à outra metade
concordar em juntar os dois desenhos, poderão competir com outros desenhos
combinados, elaborados por fãs da marca em todo o mundo, adianta o Blue Bus.
Segundo informações do site News is my Business, a garrafa com o design criado
pelos consumidores começará a ser comercializada em todo o mundo a partir de
Dezembro de 2012.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer