O filme assume-se como "uma
ferramenta de marketing para promoção do destino turístico nacional"
O filme promocional de Portugal
intitulado “A Beleza da Simplicidade” foi premiado com medalha de ouro no
“Tourfilm Riga” 2012, na categoria Filme Comercial, e medalha de prata no
“World Best Films Awards”, na categoria Curta-Metragem.
Trata-se de uma produção do
Turismo de Portugal que mostra “um país que se distingue pela diversidade
paisagística e monumental, pela cultura, pela modernidade e pelas inúmeras
experiências que proporciona”. A música do filme é da responsabilidade de Nuno
Maló, músico português radicado em Los Angeles.
O filme assume-se como “uma
ferramenta de marketing para promoção do destino turístico nacional”. Está a
ser usado em acções promocionais de Portugal que vão desde feiras a eventos de
turismo.
Na 5.ª edição do festival
internacional “Tourfilm Riga 2012″, o filme de Portugal foi distinguido com o
1.º lugar em ex aequo com um filme da Áustria. Já na 55.ª edição do concurso
New York Festival’s World’s Best Television & Films, o filme promocional de
Portugal foi selecionado pelo júri para receber uma das duas medalhas de prata
atribuídas.
Veja aqui o filme “A Beleza da
Simplicidade”
Fonte: artigo da Marketeer