Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

20/02/12

As redes sociais a ter em conta


Quando se fala em redes sociais, o Facebook e o LinkedIn são os nomes mais repetidos. No entanto, há mais redes sociais a ter em conta seja para fazer networking, para desenvolver o espaço pessoal na internet ou para as empresas interagirem com os seus clientes.

As redes sociais a ter em conta para além do Facebook e do LinkedIn:

- Twitter : Com 200 milhões de utilizadores, o Twitter permite enviar mensagens com um limite máximo de 140 caracteres. Os utilizadores podem seguir as personalidades e publicações das suas áreas de interesse, podem acumular um número crescente de seguidores à medida que forem deixando mensagens e, ainda, interagirem com outros utilizadores;

- Google+ : apesar de ser considerado, por muitos, um flop já que não consegue concorrer directamente com o Facebook, esta rede social tem crescido: conta com 90 milhões de utilizadores, 600 mil novas inscrições por dia. E apresenta ainda uma vantagem para as empresas: o Google tem ampliado a exibição de páginas desta rede social no seu motor de busca. A rede social atrai sobretudo profissionais da ciência, tecnologia e negócios;

- Pinterest  : criada há um ano, a rede social conta com mais de 10 milhões de utilizadores, na sua maioria norte-americanas do sexo feminino. O objectivo passa por coleccionar e partilhar imagens entre os utilizadores. Como todas as imagens têm o site de origem, o Pinterest é responsável por mais tráfego para outros sites que o Google+, o LinkedIn e o Youtube juntos, segundo a revista brasileira Exame;

- Tumblr : Com 44 milhões de blogs, o Tumblr é preferido por jovens para publicar fotografias, vídeos e textos curtos e os conteúdos podem ser facilmente reproduzidos por outros utilizadores;

- Foursquare : Conta com 15 milhões de inscritos e 750 mil empresas que aqui divulgam os seus negócios. A foursquare serve para os utilizadores darem conta aos seus seguidores do ponto onde se encontram na cidade e para troca de conselhos sobre restaurantes, lojas ou serviços.

Ana J.
Fonte:artigo RHPortugal