Quando se fala em redes sociais, o Facebook e o LinkedIn são
os nomes mais repetidos. No entanto, há mais redes sociais a ter em conta seja
para fazer networking, para desenvolver o espaço pessoal na internet ou para as
empresas interagirem com os seus clientes.
As redes sociais a ter em conta para além do Facebook e do
LinkedIn:
- Twitter : Com 200 milhões de utilizadores, o Twitter permite
enviar mensagens com um limite máximo de 140 caracteres. Os utilizadores podem
seguir as personalidades e publicações das suas áreas de interesse, podem
acumular um número crescente de seguidores à medida que forem deixando
mensagens e, ainda, interagirem com outros utilizadores;
- Google+ : apesar de ser considerado, por muitos, um flop já
que não consegue concorrer directamente com o Facebook, esta rede social tem
crescido: conta com 90 milhões de utilizadores, 600 mil novas inscrições por
dia. E apresenta ainda uma vantagem para as empresas: o Google tem ampliado a
exibição de páginas desta rede social no seu motor de busca. A rede social
atrai sobretudo profissionais da ciência, tecnologia e negócios;
- Pinterest : criada
há um ano, a rede social conta com mais de 10 milhões de utilizadores, na sua
maioria norte-americanas do sexo feminino. O objectivo passa por coleccionar e
partilhar imagens entre os utilizadores. Como todas as imagens têm o site de
origem, o Pinterest é responsável por mais tráfego para outros sites que o
Google+, o LinkedIn e o Youtube juntos, segundo a revista brasileira Exame;
- Tumblr : Com 44 milhões de blogs, o Tumblr é preferido por
jovens para publicar fotografias, vídeos e textos curtos e os conteúdos podem
ser facilmente reproduzidos por outros utilizadores;
- Foursquare : Conta com 15 milhões de inscritos e 750 mil
empresas que aqui divulgam os seus negócios. A foursquare serve para os
utilizadores darem conta aos seus seguidores do ponto onde se encontram na
cidade e para troca de conselhos sobre restaurantes, lojas ou serviços.
Ana J.
Fonte:artigo RHPortugal