O número de reservas pelo site da Logitravel aumentou 14% em
relação ao ano anterior
A agência de viagens online Logitravel facturou, no ano
passado, 26 milhões de euros em Portugal, o que representa uma subida de 23% em
relação aos 21 milhões de euros arrecadados em 2010. O mercado nacional é já o
segundo melhor do Grupo, salientou ontem Rodrigo Almeida, Marketing manager
Logitravel Portugal, na apresentação dos resultados, que decorreu em Lisboa.
O número de reservas pelo site da Logitravel totalizou
101.866 viajantes em 2011, mais 14% em relação às 88.886 reservas no ano
anterior. Estes dados revelam que Portugal, onde a agência está presente desde
2007, «tem sido o segundo mercado com mais peso em facturação e volume de
negócios [do Grupo], a seguir a Espanha», refere Rodrigo Almeida. «Tivemos [nos
último cinco anos] um crescimento rápido, aproveitando o sector emergente das
viagens online», acrescenta o responsável. Em termos consolidados, o Grupo
Logitravel, sediado em Palma de Maiorca, alcançou uma facturação global de
cerca de 275 milhões de euros no ano transacto, um incremento de 40% em relação
a 2010.
Os principais destinos escolhidos pelos portugueses que
optaram por reservar viagens pela Logitravel - que conta, no segmento online,
com concorrentes como a agência Abreu ou a Booking (nos hotéis) - foram o
mercado doméstico (sobretudo o Algarve), com 52% das viagens, seguido da
vizinha Espanha, que reclamou 28% das viagens.
Para 2012, a estratégia da Logitravel Portugal passa por
consolidar as vendas nos produtos e pacotes mais procurados, como os hotéis de
praia e cruzeiros temáticos para grupos, reformular o site e apostar na
comunicação, sobretudo em imprensa, por forma a «reforçar a marca em Portugal»,
onde ainda é «relativamente desconhecida», assume Rodrigo Almeida. A plataforma
online da Logitravel é sobretudo utilizada por «pessoas que estudam todas as
opções na web e gostam de organizar por elas próprias as suas viagens», afirma
Tomeu Bennasar, director-geral da agência, que refere que «muita gente já
percebeu que uma agência online é igual às outras». Quanto a números pars 2012,
a agência não divulga previsões, devido à instabilidade vivida no sector do
turismo, «um dos principais afectados pela crise» financeira, considera Tomeu
Bennasar.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer