Turismo do Alentejo lançou a campanha de promoção do sector
na região para 2012
A Turismo do Alentejo, ERT, lançou esta quarta-feira, em
Lisboa, a campanha de promoção do sector na região para 2012, denominada “O
Alentejo dá-lhe tudo”. Descontos e noite gratuita são alguns dos argumentos em
que a entidade aposta para convencer os portugueses a escolher o Alentejo como
destino de férias este ano.
O projecto assenta numa estratégia de oferta turística
integrada, que tem como objectivo primário chamar os portugueses a uma região
que tem uma «dependência de 75% do turismo interno», informa António Ceia da
Silva, presidente desta entidade. O leque de benefícios integrados na campanha
vai desde uma terceira noite de alojamento gratuito na compra de duas,
descontos em enoturismo, parques temáticos ou artesanto, entre outros.
A campanha “O Alentejo dá-lhe tudo” - que entra imediatamente
em vigor e termina a 31 de Dezembro - surge ainda como uma tentativa de travar
os efeitos da crise no sector. «Sabemos que houve quebras [no número de
turistas] em Janeiro e actuámos de imediato», explica António Ceia da Silva,
para quem «nenhum sector tem que antecipar-se ao mercado como o turismo».
A estratégia foi aplaudida por Cecília Meireles, secretária
de Estado do Turismo, que sublinhou que a prioridade do sector, ao nível
nacional, em 2012 passa por «vender, vender, vender». «O Turismo é um sector
eminentemente exportador, mas quando escolhemos fazer férias em Portugal
estamos a diminuir uma importação», lembrou a responsável, acrescentando que
«fazer férias em Portugal não é uma questão de patriotismo, mas de bom-senso».
Os descontos da campanha “O Alentejo dá-lhe tudo” podem ser
utilizados mediante o download de vouchers na internet, os quais devem depois
ser apresentados nas respectivas entidades parceiras
da Turismo do Alentejo. Até ao momento, a campanha conta com
377 aderentes (os quais podem ser consultados em www.visitalentejo.pt) , como
operadores turísticos, unidades de alojamento, agentes de restauração e de
animação turística. As cadernetas de descontos serão ainda disponibilizadas ao
público em jornais e revistas.
A apresentação da campanha decorreu na Escola de Hotelaria e
Turismo de Lisboa, e contou ainda com a presença de Frederico Costa, presidente
do Turismo de Portugal.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer