Série infantil de 26 episódios chama-se "Mourinho and
the Special Ones"
A Sports Stars Media, que vai produzir uma série televisiva
infantil baseada na imagem de José Mourinho, estreia-se hoje no Alternative
Investment Market (AIM). É a primeira empresa portuguesa a ser cotada na praça
bolsista de Londres.
De acordo com o Jornal de Negócios, a empresa entra no
mercado londrino depois de ter garantido, junto de investidores, um
financiamento de 1,9 milhões de euros, necessário à produção da série infantil
de 26 episódios “Mourinho and the Special Ones”, que usa a imagem - e alcunha -
do actual treinador do Real Madrid.
A história da série de desenhos animados, que tem como
público-alvo as crianças entre os 6 e os 12 anos, «vai girar em torno das vidas
de um grupo de crianças que têm a oportunidade de entrar numa escola de futebol
especial, onde vão ser treinadas por José Mourinho, que vai ajudá-las a
desenvolverem-se enquanto jogadores de futebol e seres humanos. A ideia por
detrás da história é que todas as crianças podem ser um “Special One” e, na
sua unicidade, podem encontrar o caminho para o sucesso», lê-se no site link
externo da Sports Stars Media.
A empresa pretende ainda colocar no mercado uma série de
produtos de merchandising relacionados com a série, como livros, briquedos,
DVD’s, vestuário e jogos de computador.
Segundo o Jornal de Negócios, esta manhã, por volta das 9h30,
a capitalização bolsista da Sports Stars Media na AIM era de 4,22 milhões de
libras (aproximadamente 5,04 milhões de euros), tendo sido transaccionadas, na
altura, cerca de 700 mil acções da empresa.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer