Publicação internacional de comunicação visual distingui o
design da imagem corporativa da empresa
O design da imagem corporativa da Sonae foi distinguido com
um “Gold Award” pela Graphis, publicação internacional de comunicação visual. A
adaptabilidade e a mutabilidade do logótipo da Sonae, criado em parceria com a
Ivity, mereceu o reconhecimento do júri, que premiou a companhia liderada por
Paulo Azevedo entre milhares de candidaturas a concurso. Este é, aliás, o
segundo prémio entregue à Sonae pela Graphis, que distinguiu no ano passado o
seu Relatório e Contas com um “Platinum Award” e a integração no ranking
Graphis 100 Best Annual Reports 2011.
A renovação da identidade corporativa da Sonae tem somado
várias distinções. Em 2011 a empresa trouxe para Portugal um Leão de Ouro do
Festival Internacional de Criatividade de Cannes e conquistou Bronze no Eurobest,
o maior festival de publicidade da Europa. Foi ainda distinguida na Alemanha
com um Red Dot Award, no âmbito do festival internacional de design homónimo.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer