A McDonald’s lança hoje o menu McLusitano, que tem como
principais novidades a introdução de um hambúrguer acompanhado por paio da
marca Nobre, e outro por queijo Terra Nostra. Uma oferta que representa um
reforço da aposta da cadeia de restaurantes fast food na portugalidade, quer em
termos de alimentos, quer dos fornecedores.
Com a nova sub-marca McLusitano, cujo logótipo foi
desenvolvido pela agência Brandia, a McDonald’s pretende «beber de duas fontes:
aquilo que é a tradição portuguesa e um grafismo mais moderno, que representa
aquilo que a sociedade portuguesa é hoje», explicou John Alves, director de
Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal, na apresentação que decorreu em
Lisboa.
O McLusitano Paio, com paio do lombo Nobre, faz-se acompanhar
por molho de chouriço, enquanto o McLusitano Queijo junta molho de alho ao
queijo Terra Nostra Gourmet, que pela primeira vez estabelece parceria com a
McDonald’s. Um terço dos fornecedores permanentes da marca são já produtores
portugueses, o que demonstra que a McDonald’s é uma «marca global, mas com uma
actuação local», vincou John Alves, lembrando outros produtos que a marca já
introduziu em exclusivo no mercado português, como as sopas da sub-marca
Sopíssima, o pastel de nata ou a tradicional “bica”.
Os dois menús, que têm um custo de 5,50 euros, são ainda
acompanhados por pão rústico da Panike, batatas fritas às rodelas e um Sundae
com cobertura de doce de ovos. Os dois últimos produtos podem ser escolhidos
com outros menus.
O McLusitano, que demorou mais de um ano a ser desenvolvido e
cuja introdução exclusiva no mercado nacional (continente e ilhas) conta com um
investimento estimado em quatro milhões de euros, estará disponível até ao dia
29 de Abril nos 135 restaurantes da marca no território português.
O lançamento do novo produto será comunicado a partir de hoje
em televisão, rádio, cinema, online (a cargo da agência Fullsix) e ponto de
venda. O plano de meios foi desenvolvido pela OMD.
O filme televisivo mostra uma equipa de funcionários da
McDonald’s a cantar o tema musical “Eu tenho dois amores”, do artista Marco
Paulo, enquanto preparam os produtos, numa referência à “combinação do que
Portugal tem de melhor com o melhor da McDonald’s - o McLusitano”, refere a
marca em comunicado. O filme, que tem duração de 30 segundos, conta com a
criatividade TBWA\Lisboa, produção da Gorilla Filmes, e realização de Pedro
Amorim.
Texto de Daniel Almeida
Veja aqui o vídeo
Fonte: artigo da Marketeer