"Leve para casa o design do seu hotel preferido" é
mesmo o lema da loja online Home Glam
Imagine que gostou do sofá, da cama ou do tapete que viu no
hotel onde ficou ou no restaurante onde jantou! E, gostou tanto, que tem mesmo
vontade de comprar e levar para casa! Difícil? Agora já não. “Leve para casa o
design do seu hotel preferido” é mesmo o lema da http://www.home-glam.com/ , uma loja online fundada por Marta e Nuno Marques e que
procura responder a esta tendência recente: que os hóspedes comprem na internet
os objectos que integram a decoração de hotéis e espaços de restauração que
façam parte da loja.
Apesar de apenas agora estar a ser comunicada, a plataforma
arrancou já em finais do ano passado, garantindo Nuno Marques que nestes três
meses já foram feitas algumas transacções (não apenas com consumidores
portugueses).
Na base da filosofia da Home Glam está o acesso exclusivo às
peças de design originais, com a comodidade da compra online, incluindo a
entrega na casa do cliente. «O projecto Home Glam passa pelo desenvolvimento de
parcerias com várias unidades hoteleiras e de restauração que reconhecem na
originalidade e no design uma forma de estar e de comunicar a sua identidade. É
o caso do Grupo Lágrimas», explica Marta Marques, fundadora da Home Glam.
O Grupo Lágrimas, de resto, associou-se com as suas unidades
Quinta das Lágrimas, Hotel Infante Sagres, Hotel da Estrela e dos Restaurantes
Eleven e Terreiro do Paço, sendo vários os objectos que já estão disponíveis
online. Depois, é só escolher, clicar, e esperar entre uma a cinco semanas que
o mesmo seja entregue no local que indicar.
Neste momento, a Home Glam tem parcerias fechadas com sete
unidades e algumas marcas (entre portuguesas, como uma Munna, e estrangeiras) e
uma oferta que ronda as 90 peças.
«Os nossos hotéis e restaurantes não se limitam a vender
quartos e refeições. São espaços de conforto e charme. Queremos partilhar tudo
isto com os nossos clientes e com apreciadores de peças design,
maioritariamente nacionais, e a Home Glam é o parceiro ideal para o fazer»,
refere Miguel Júdice, presidente do Grupo Lágrimas.
Desta parceria resulta uma escolha conjunta e criteriosa
sobre os objectos presentes nos vários espaços, que tenham como denominador
comum o design, a qualidade e a inovação. «Na selecção dos objectos há sempre o
cuidado em privilegiar as marcas e os designers portugueses, constituindo já a
maior fatia de insígnias de design que a Home Glam dispõe», explica Marta
Marques.
Para além disso, no site da Home Glam é possível encontrar
uma gama completa de colchões e acessórios de cama, especialmente fabricados
para hotelaria.
Para a Hotelaria e Restauração este conceito de venda online
dos objetos em exposição nas suas unidades, permite também disponibilizar aos
seus clientes um serviço adicional que prolonga a experiência vivida nos seus
espaços.
Fonte:
artigo da Marketeer