Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

14/09/11

94 marcas portuguesas de calçado na maior feira do mundo


Mais de 1600 expositores, de aproximadamente 50 países, vão estar em Milão



Ao todo, são 94 as marcas portuguesas de calçado que vão participar, a partir de domingo, na Micam, a mais importante feira de calçado do mundo, em Milão.
A presença no certame insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) e pela AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), com o apoio do Programa Compete, e visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos, diversificar o destino das exportações, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.
Ao todo, mais de 1600 expositores, de aproximadamente 50 países, e mais de 40 mil visitantes profissionais marcarão presença na Micam. Portugal será a segunda maior delegação estrangeira na feira de Milão, sendo apenas superado pela Espanha.
«No total, prevê-se que mais de 150 empresas da fileira portuguesa de calçado participem, em 2011, neste mega-programa de promoção à escala internacional, num investimento global na ordem dos 11 milhões de euros e que se traduzirá na presença em mais de 70 fóruns internacionais da especialidade. Só em Setembro o sector participará em 16 eventos distintos no exterior, com destaque para a presença em Paris (20 empresas), Dusseldorf (71 empresas participaram na GDS) e Milão (mais de 90 marcas vão participar na Micam)», informa a APPICAPS.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer