Mais de 1600
expositores, de aproximadamente 50 países, vão estar em Milão
Ao todo, são
94 as marcas portuguesas de calçado que vão participar, a partir de domingo, na
Micam, a mais importante feira de calçado do mundo, em Milão.
A presença
no certame insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS
(Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele
e seus Sucedâneos) e pela AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo
de Portugal), com o apoio do Programa Compete, e visa consolidar a posição
relativa do calçado português nos mercados externos, diversificar o destino das
exportações, abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o
processo de internacionalização.
Ao todo,
mais de 1600 expositores, de aproximadamente 50 países, e mais de 40 mil
visitantes profissionais marcarão presença na Micam. Portugal será a segunda
maior delegação estrangeira na feira de Milão, sendo apenas superado pela
Espanha.
«No total,
prevê-se que mais de 150 empresas da fileira portuguesa de calçado participem,
em 2011, neste mega-programa de promoção à escala internacional, num
investimento global na ordem dos 11 milhões de euros e que se traduzirá na
presença em mais de 70 fóruns internacionais da especialidade. Só em Setembro o
sector participará em 16 eventos distintos no exterior, com destaque para a
presença em Paris (20 empresas), Dusseldorf (71 empresas participaram na GDS) e
Milão (mais de 90 marcas vão participar na Micam)», informa a APPICAPS.
Ana J.
Fonte:
artigo da Marketeer