da British Airways, a companhia low cost
criou uma campanha com a assinatura "To fly. To save"
A companhia
aérea British Airways lançou recentemente uma campanha, da responsabilidade da
BBH London onde, recorrendo à sua história e mostrando a evolução tecnológica e
dos serviços da companhia, deixa patente a sua assinatura: “To fly.To serve“.
A low cost
Easy Jet apanhou a “boleia” e, de uma forma subliminar e com tom irónico,
avançou, por sua vez, com uma campanha cuja assinatura é “To fly. To save”. Um
claim semelhante que parece querer, em tempos de dificuldades económicas,
apelar à poupança, como fazem notar meios internacionais como a Marketing Week
e a Marketing Magazine.
“Para voar.
Para poupar. Quando nascemos há 15 anos, estas palavras resumiam aquilo em que
acreditamos. E ainda o fazem. Não precisamos de colá-las nos nossos aviões,
como um slogan publicitário. Isso seria apenas um desperdício do seu dinheiro”,
pode ler-se na campanha da Easy Jet.
Já a British
Airways tem nos seus planos deixar a sua assinatura patente, tanto nos
uniformes dos seus colaboradores como nos próprios aviões.
Fonte:
artigo da marketeer