Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

28/09/11

Easy Jet cola-se a campanha da British Airways

Depois da campanha "To fly. To serve" 
da British Airways, a companhia low cost criou uma campanha com a assinatura "To fly. To save"

A companhia aérea British Airways lançou recentemente uma campanha, da responsabilidade da BBH London onde, recorrendo à sua história e mostrando a evolução tecnológica e dos serviços da companhia, deixa patente a sua assinatura: “To fly.To serve“.

A low cost Easy Jet apanhou a “boleia” e, de uma forma subliminar e com tom irónico, avançou, por sua vez, com uma campanha cuja assinatura é “To fly. To save”. Um claim semelhante que parece querer, em tempos de dificuldades económicas, apelar à poupança, como fazem notar meios internacionais como a Marketing Week e a Marketing Magazine.

“Para voar. Para poupar. Quando nascemos há 15 anos, estas palavras resumiam aquilo em que acreditamos. E ainda o fazem. Não precisamos de colá-las nos nossos aviões, como um slogan publicitário. Isso seria apenas um desperdício do seu dinheiro”, pode ler-se na campanha da Easy Jet.

Já a British Airways tem nos seus planos deixar a sua assinatura patente, tanto nos uniformes dos seus colaboradores como nos próprios aviões.

Ana J. 
Fonte: artigo da marketeer