“Pesquisas
confirmam que, ao dedicar 10 minutos diários no estabelecimento de prioridades,
é possível economizar mais do que uma hora por dia”, explica Paulo Kretly,
presidente da FranklinCovey Brasil. Este é o primeiro passo para uma melhor
organização do trabalho e, por consequência, para um maior equilíbrio entre a
vida profissional e pessoal.
Segundo um
estudo da FranklinCovey, apenas 17% dos colaboradores começam o dia a organizar
uma lista de prioridades. No entanto, quando perguntados com o que fariam se
tivessem uma hora a mais no dia, os colaboradores respondem sempre com
actividades de lazer e nunca relacionadas com trabalho.
“Sei que
planeamentos perfeitos não existem, pois estamos sujeitos a imprevistos, factos
inesperados, contratempos, e não há planeamento no mundo que consiga prever
todas essas variáveis. Então, por que nos organizamos? Porque é a melhor forma
de lidarmos com essas variáveis. Haverá mais condições de lidar com o que não
consegue controlar se já tiver o seu planeamento sob controlo”, explica Paulo
Kretly, em declarações à revista brasileira Exame.
Ana J.
Fonte: artigo da revista Human Resources