Ao tirar uma fotografia a um produto, a aplicação reconhece-o
de imediato e informa o consumidor sobre o seu preço no site e compará-lo com
outros
A Amazon tem irritado algumas cadeias de distribuição por
diversas razões, mas a mais recente foi o lançamento da aplicação para
smartphones Price Check. Através desta ferramenta os utilizadores podem tirar
uma fotografia ou escrever o nome de um produto em qualquer loja física. A app
reconhece o produto de forma automática, informa o consumidor sobre qual o seu
preço no site Amazon.com e dá-lhe a possibilidade de comprá-lo, explica o
Marketing News.
Já no início de Dezembro de 2011 os comerciantes dos EUA contestaram
quando a Amazon apresentou uma proposta em que oferecia descontos aos
utilizadores por comprarem através da comparação de preços com aquela
aplicação. Várias cadeias de distribuição acusaram a empresa de comércio online
de práticas anti-concorrenciais e salientaram ainda que a Amazon beneficia de
vantagens fiscais em alguns estados dos EUA, informa o mesmo meio.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer