Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

03/01/12

Amazon irrita comerciantes com Price Check


Ao tirar uma fotografia a um produto, a aplicação reconhece-o de imediato e informa o consumidor sobre o seu preço no site e compará-lo com outros

A Amazon tem irritado algumas cadeias de distribuição por diversas razões, mas a mais recente foi o lançamento da aplicação para smartphones Price Check. Através desta ferramenta os utilizadores podem tirar uma fotografia ou escrever o nome de um produto em qualquer loja física. A app reconhece o produto de forma automática, informa o consumidor sobre qual o seu preço no site Amazon.com e dá-lhe a possibilidade de comprá-lo, explica o Marketing News.

Já no início de Dezembro de 2011 os comerciantes dos EUA contestaram quando a Amazon apresentou uma proposta em que oferecia descontos aos utilizadores por comprarem através da comparação de preços com aquela aplicação. Várias cadeias de distribuição acusaram a empresa de comércio online de práticas anti-concorrenciais e salientaram ainda que a Amazon beneficia de vantagens fiscais em alguns estados dos EUA, informa o mesmo meio.

Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer