As redes sociais vieram revolucionar a forma como as
celebridades comunicam com os fãs e são hoje um meio, por excelência, para
autopromoção das «estrelas» mais influentes
São famosos, ricos e têm ainda outra coisa em comum -
admiradores nos quatro cantos do mundo, que os seguem através das principais
redes sociais.
Com o fim de 2011 a aproximar-se fizemos a lista das
celebridades mais acarinhadas no Twitter e no Facebook.
Os dados, que permitiram a composição dos lugares destas
personalidades no ranking, foram obtidos pela revista «Forbes», que analisou
números das duas plataformas online, desde o início do ano e até ao passado dia
20 de Dezembro.
3 - Katy Perry: Perry não utiliza apenas a rede social para
promover o seu trabalho, mas para publicar vídeos, fazer comentários pessoais e
falar com os admiradores. Esta utilizadora frequente fez mais de três mil
tweets, este ano, e tem 12,8 milhões de seguidores. No Facebook, a cantora pop
tem um total de 36,8 milhões de fãs de todo o mundo.
4 - Shakira: A colombiana Shakira parece ter uma legião fiel
de fãs. Na rede social Twitter, mais de 11 milhões de pessoas seguem o que diz
e consultam a sua página pessoal. Este ano, a cantora publicou mais de 3.800
comentários e, na página pessoal do Facebook, tem um total de 42,8 milhões de
amigos, fãs e admiradores.
Foto: Google
5 - Barack Obama: O presidente dos Estados Unidos da América
conseguiu, neste ranking anual, surpreender tudo e todos ao ficar à frente de
vários ícones mundiais das indústrias da música e do espectáculo. Obama tem
11,6 milhões de seguidores no Twitter, e precisamente 24 milhões de fãs na
página pessoal do Facebook.
Em agradecimento a quem o acompanha, o presidente norte-americano publicou, em 2011, 2.333 milhões de tweets/i>. Um dos mais recentes comentários informava aos fãs: «Digam ao Congresso que não é altura de aumentar impostos às famílias da classe média».
6 - Rihanna: A estrela da pop de 23 anos, que actuou no
Pavilhão Atlântico no passado dia 17, é a segunda com mais fãs no Facebook. Já
no Twitter, que usa para promover os álbuns que lança, bem como falar com os
admiradores Rihanna tem 10,7 milhões de seguidores que, este ano, brindou com
3.842 comentários.
Ana J.
Fonte: artigo da Agência Financeira