Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

06/01/12

TEENAGE DATING TIMELINE



A tecnologia é o novo gatilho amoroso

Com o aparecimento das novas tecnologias, o amor mudou, revela o estudo Ericson Consumer Lab

Sob o mote “como é que os jovens preferem comunicar e socializar entre si”, o Ericson ConsumerLab realizou um estudo com o objectivo de aferir as implicações que o comportamento social dos mais novos pode ter no “futuro dos dispositivos e da tecnologia”. O amor é, segundo a tecnológica, a área em que as mudanças operadas pelo mundo digital são “mais significativas”.

 O estudo, realizado entre Junho e Novembro de 2011, contém uma espécie de cronologia do amor contemporâneo. De acordo com o documento, a génese das relações actuais está no uso das novas tecnologias, que funcionam como “ferramentas sociais”, assim como “fumar já o foi em tempos”.


 Segundo o estudo da tecnológica, baseado nas respostas de 2000 jovens norte-americanos entre os 13 e os 17 anos de idade, depois de um primeiro contacto presencial, os jovens procuram o perfil da outra pessoa no Facebook, enviando-lhe um pedido de amizade. Depois de um período em que comunicam através da rede social, passam para o contacto por voz ou mensagens escritas, os meios preferenciais para marcar um encontro. Por fim, a “rapariga envia o pedido de relacionamento” no Facebook, sendo a alteração de status vista “pelos amigos como um anúncio oficial”.

 “Os teenagers começam a usar ferramentas de comunicação da mesma forma que os adultos o fazem à medida que vão avançando na vida. Vão continuar a usar as ’suas’ ferramentas, tais como as mensagens escritas, o Facebook e o chat de vídeo mas, ainda assim, percebem a necessidade de utilizar as comunicações de voz e e-mail à medida que avançam na próxima fase das suas vidas,” conclui Ann-Charlotte Kornblad, Senior Advisor no Ericsson ConsumerLab.

Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer