No último trimestre de 2011 aumentou a sua quota de mercado
para 39%
Os tablets que usam o sistema operativo Android, da Google,
alcançaram, no último trimestre de 2011, uma quota do mercado global de 39%,
que compara com a margem de 29% registada no período homólogo, revela a
Strategy Analytics.
De acordo com os dados hoje divulgados pela analista de
mercado, apesar de ter duplicado as vendas do seu tablet, a Apple perdeu quota
de mercado para os produtos que incorporam o sistema operativo da Google, e que
são comercializados por marcas como a Samsung, Motorola ou Amazon. Entre
Outubro e Dezembro de 2011, a Apple alcançou uma quota de mercado de 58%,
contra os 68% registados em igual período do ano passado. Quanto à Microsoft,
manteve a quota de mercado de 1,5%.
Segundo os dados da Strategy Analytics, citados pela agência
Bloomberg, o volume global de encomendas de tablets aumentou, no quarto
trimestre de 2011, para 26,8 milhões de unidades, face aos 10,7 milhões de
produtos encomendados no período homólogo. No acumulado do ano, as encomendas
deste produto subiram de 18,6 milhões em 2010 para um recorde de 66,9 milhões de
unidades, segundo a BBC.
Esta semana, a Apple anunciou que, no trimestre terminado em
Dezembro de 2011, vendeu cerca de 15,43 milhões de iPads, que compara com os
10,5 milhões de tablets com sistema Android comercializados.
Ana J.
Fonte: artigo da Marketeer