Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

22/04/12

Porque a inveja existe?


Por Lygya Maya

Desde que comecei a ter sucesso na vida comecei a reconhecer certos "amigos", até mesmo estranhos ou profissionais da mesma profissão com certas atitutes que provavam que tinham inveja do meu sucesso. Quanto mais sucesso adquiria mais inveja percebia. A inveja dos outros chegou a tal ponto que me gerou a curiosidade e comecei a observar que em geral as pessoas invejosas se limitam a concentrar suas mentes em suas próprias limitações, com isso se frustam por não conseguir aprender o segredo do sucesso.

 Pela minha experiência de vida e profissão de terapeuta holística cheguei a conclusão de que o ciúme é um dos resultados negativos da inseguraça pessoal. Se todos nós compreendêssemos que ao invés de sentirmos ciúmes nos sentissemos felizes pelo sucesso de um colega ou amigo, poderíamos então nos unir aos bons e aprender com eles. Isso com certeza resultaria em milhões de pessoas bem sucedidas pelo mundo.

Todos nós temos a capacidade de reconhecer que o sucesso deixa marcas e que essas marcas podem servir como inspiração para que outros consigam passar essa informação a diante com o benefício de apoio, reconhecimento e respeito. Quando isso acontece, além de nos sentirmos melhor dentro de nós mesmos, aprendemos muito mais na jornada da comunição e união.

 Não somos seres perfeitos mas estamos aqui com toda a capacidade que precisamos para vencer com nossos próprios esforços e sermos felizes. Se você quer ter mais sucesso e se sente limitada (o), reconheça que a pessoa por quem sente inveja, pode se tornar o seu melhor guia para o seu sucesso.

Portanto se por um acaso sentir que tem inveja ou ciume de alguém, lembre-se que você tem a capacidade de mudar este sentimento que te limita a aprender e a crescer. Afinal de contas foi você mesma(o) quem o criou, assim sendo cabe a você recriar sentimentos positivos para uma vida melhor e bem sucedida.


nota: publico este artigo a pedido de um leitor do blog é por sinal muito interessante.