O Google AdWords para vídeo
permite aos anunciantes investirem apenas nos anúncios que são, de facto,
visualizados
O YouTube lançou o Google
AdWords para vídeo. Através desta
ferramenta, os anunciantes só pagam pelos anúncios quando os utilizadores
decidem, de facto, vê-los. Além disso, as marcas podem criar e gerir campanhas
de vídeo utilizando a mesma plataforma dos seus restantes anúncios display e em
páginas de pesquisa.
De acordo com informações da
Google, avançadas pelo Marketing News, o AdWords para vídeo oferece às marcas
um vasto leque de opções para chegarem ao público adequado. Os anunciantes
podem, por exemplo, promover os seus vídeos por palavras-chave que apareçam nos
resultados de pesquisa do YouTube. Num outro ponto, podem preferir mostrar o
anúncio nos conteúdos de maior interesse para os seus clientes, como é o caso
de desporto e música.
A plataforma permite também medir
a eficácia do investimento. Através do AdWords para vídeo, os anunciantes podem
saber de que forma os utilizadores se relacionaram com a marca, durante e
depois da visualização do anúncio. Da mesma forma, podem saber quantos
utilizadores viram o anúncio completo, visitaram a sua página na web,
permaneceram no seu canal para ver outro vídeo ou subscreveram o seu canal
depois de terem visto o vídeo.
Através dos anúncios de vídeo
TrueView, que dão aos utilizadores a possibilidade de controlar as mensagens
dos anunciantes, bem como os conteúdos que visualizam e quando o fazem, o
Google AdWords para vídeo permite que o anunciante pague apenas quando os
utilizadores escolhem ver o seu anúncio, que é o mesmo que dizer quando existe
interacção. Assim, não será cobrado um valor ao anunciante quando o utilizador
preferir não visualizar o anúncio. Segundo a Google, isto significa que o
investimento dos anúncios ficará dependente dos utilizadores interessados na
marca e nos conteúdos que esta lhes pretende apresentar.
Veja como funciona o Google
AdWords para vídeo.
Fonte: artigo da Marketeer